sexta-feira, 11 de maio de 2012

12.05.2012: SÁBADO DA QUINTA SEMANA DA PÁSCOA:
Textos bíblicos: At 16,1-10/ Sl 99/ João 15, 18-21;
QUEM É FIEL AMA
Caríssimos irmãos e irmãs: Jesus adverte os discípulos acerca da rejeição que haveriam de sofrer por parte do mundo. Os que rejeitam a Jesus o fazem porque não conhecem o Pai de Jesus. A fé é um dom: uns o recebem, outros não... E o mistério permanece. No entanto, a comunidade cristã vai se fortalecendo cada vez mais pela Palavra de Deus anunciada. Quem acolhe a Palavra se fortalece e também fica mais forte aquele que a anuncia.
O evangelho sempre incomoda; percebe-se isso nas reações contrárias de quem não gosta da verdade. Mas é próprio da verdade questionar-nos acerca das nossas atitudes e ações. Os quem creem em Jesus não podem fugir do evangelho pois é ele quem nos dá o sentido da nossa vida.
Se temos consciência disso seguimos de cabeça erguida, pois não é surpresa saber que o mundo nos odeia porque não estamos de acordo com ele. Deus nos escolheu e nos separou do mundo, por isso o mundo nos odeia. Mas como diz o salmista (60,14): com Deus faremos proezas; e São Paulo recorda para o amigo Timóteo que “Deus não nos deu um espírito de medo, mas um espírito de força, de amor e de sobriedade” (cf. 2 Tm 1,7). Por isso seguimos tranquilos, porém atentos às ciladas do inimigo. Como estamos com Deus não precisamos temer nada. Deus é nosso escudo e nossa força!
Sim, o Senhor é bom e sua bondade perdura para sempre, seu amor é fiel eternamente!
− Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!
[Pe. Celso Nilo Luchi, CR].

Nenhum comentário:

Postar um comentário